Presidente da Câmara participa do encerramento da campanha "Maio Amarelo"

O presidente da Câmara Municipal de Jarinu, vereador João Lorencini, participou de uma das ações que marcaram o encerramento da campanha "Maio Amarelo", que teve atividades educativas e de conscientização nas ruas do centro da cidade. A parceria entre o Departamento de Trânsito e a Guarda Municipal resultou em um esforço conjunto para alertar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros no trânsito.

João Lorencini parabenizou a iniciativa e salientou a importância de prevenir acidentes em um trânsito cada vez mais perigoso. Ele destacou que, mesmo com a evolução da infraestrutura viária e a implementação de medidas de segurança, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte para evitar tragédias no trânsito.

O vereador Lorencini ressaltou ainda, a necessidade de respeitar as leis de trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não utilizar o celular enquanto dirige, usar o cinto de segurança e respeitar a sinalização. Ele enfatizou que a prevenção de acidentes de trânsito não é responsabilidade apenas das autoridades, mas sim de todos os envolvidos no tráfego.

Além disso, o presidente da Câmara também destacou a importância de investimentos contínuos em educação e conscientização para garantir um trânsito mais seguro. Ele afirmou que ações como o "Maio Amarelo" são fundamentais para disseminar a cultura de respeito às regras de trânsito e conscientizar a população sobre a importância de comportamentos responsáveis.