SIGA-NOS:


Acessibilidade   |   A+   |   A-   |   Contraste


Câmara de Jarinu instaura Comissão Parlamentar de Inquérito



Em um ato da Mesa da Câmara Municipal de Jarinu (https://jarinu.siscam.com.br/Documentos/Documento/25591), a presidente da Legislativa Casa, vereadora Simone Gerez, anunciou a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar aquisições realizadas pela Prefeitura Municipal. A medida, prevista no artigo 23 da Lei Orgânica Municipal, visa garantir a transparência e a lisura nas ações do Poder Executivo.
A Comissão Parlamentar de Inquérito será composta pelos vereadores Tom Lorencini (PSB), Rogério Sapão (PSD), Marlene Lorencini (PSDB), Eremirton Paraíba (União Brasil) e Chikinho Lava Car (PRD), com os vereadores Leandro Pastel (Republicanos), João Lorencini (PSD), Nino Lorencini (PRD), André Cabelo (Republicanos) e Professor Alessandro (PSD) atuando como suplentes. A escolha dos membros da comissão respeitou os critérios da proporcinalidade prevista na lei.
A próxima etapa será a reunião dos vereadores designados para a CPI, quando o grupo deverá eleger o presidente e o relator, além de definir os procedimentos para o início dos trabalhos. A expectativa é que a comissão atue de forma independente e imparcial, conduzindo uma investigação minuciosa e responsável.
A iniciativa reforça o compromisso da Câmara Municipal de Jarinu com a transparência, a ética e a prestação de contas à população.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!