Eduardo Matias apresenta Projeto de Lei que proíbe exposição e premiação de animais vivos

Proposta do presidente da Câmara pretende ampliar a defesa dos animais no município

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Matias, apresentou o Projeto de Lei 03/2021, que pretende proibir em território jarinuense, a exposição e a doação, a título de brindes ou sorteios, de animais vivou em eventos e datas comemorativas, assim como em comércios e feiras.

A lei também pretende que sejam impedidas a utilização e a exposição de qualquer animal em situação que caracterize humilhação, constrangimento, estresse, violência ou prática que atende contra seu, sob qualquer alegação.

Eduardo Matias justifica seu projeto lembrando que a sociedade vem crescendo muito nesse sentido, “e já não se admite mais esse tipo de ações que não atendem ao bem estar animal”.

O presidente da Câmara ganhou um grande aliado na defesa de sua proposta. Eduardo Matias recebeu a visita de assessores do deputado estadual Bruno Ganen, autor de uma proposta semelhante que tramita na Assembleia Legislativa do estado.

O deputado Ganen gravou um vídeo, endereçado à população jarinuense e aos vereadores do município, explicando a importância do Projeto e pedindo o voto favorável para o mesmo.

Publicado em: 11 de fevereiro de 2021