Notícias

por Comunicação CMJ — última modificação 10/03/2020 16h10 Todo o conteúdo deste site pertence à Câmara Municipal de Jarinu. A reprodução é permitida desde que não seja retirada do contexto e a fonte seja identificada

Vereadores se reúnem com moradores do Jardim Ipê

por Fausto Picarelli publicado 18/01/2021 10h45, última modificação 18/01/2021 10h46
A reunião aconteceu para que moradores apresentassem suas reivindicações e necessidades

Os vereadores João Lorencini, Professor Alessandro, Rogério Sapão e Leandro Pastel participaram, na tarde do domingo, dia 17, de reunião com moradores do Jardim Ipê. A reunião, requerida por um grupo de moradores, serviu para que estes apresentassem uma série de reivindicações em diversas áreas.

Também participou do encontro o secretário de Governo, Dalto Soranz, que apresentou aos presentes um resumo da situação financeira e estrutural do município.

Vereadores e secretário ouviram e anotaram as demandas dos moradores com a afirmação de que todas serão analisadas e as soluções possíveis colocadas em prática.

Vereador Eduardo Matias cobra duplicação de estrada

por Fausto Picarelli publicado 13/01/2021 14h42, última modificação 13/01/2021 14h42
O presidente da Câmara apontou o grande aumento de fluxo de veículos e os riscos que as condições da estrada oferecem para condutores e usuários

O presidente da Câmara de Jarinu, vereador Eduardo Matias, esteve, na manhã da terça-feira, dia 13, na sede do D.E.R. (departamento de Estradas de Rodagem) do Governo de São Paulo, em Campinas, para protocolar ofício questionando, e cobrando, a duplicação da rodovia Edgard Máximo Zambotto.

“Essa estrada é uma verdadeira novela e uma das maiores dores de cabeça do município”, afirmou Eduardo Matias que apontou o grande aumento de fluxo de veículos, “principalmente caminhões, que, além de colocar em risco condutores e usuários”.

O presidente da Câmara também aponta a urgência da duplicação como fator de atração de investimentos para o município e para melhorar o escoamento da produção local.

Presidente da Câmara pede informações sobre a vacinação

por Fausto Picarelli publicado 11/01/2021 16h05, última modificação 11/01/2021 16h05
O presidente, Eduardo Matias, pede informações de como será a imunização contra a Covid-19 em Jarinu

Na segunda-feira, dia 11, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Matias, encaminhou à prefeita Débora Prado e à Secretaria de Saúde de Jarinu, um pedido de informações sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no município e sobre a existência de um plano municipal de vacinação.

Eduardo Matias também questionou a chefe do Executivo sobre a possibilidade de Jarinu adquirir doses do imunizante, a exemplo do que outras cidades já pretende fazer, para a totalidade da população jarinuense.

Eduardo Matias é o novo presidente da Câmara de Jarinu

por Fausto Picarelli publicado 04/01/2021 10h34, última modificação 04/01/2021 10h34
Eduardo Matias é o primeiro presidente da 18ª Legislatura e estará à frente da Câmara até 31 de dezembro de 2021

Após a cerimônia de posse dos vereadores, presidida pelo mais votado em novembro de 2020, Tom Lorencini, os vereadores de Jarinu elegeram a primeira Mesa Diretora da 18ª Legislatura.

O presidente escolhido é o vereador Eduardo Matias, que está em seu segundo mandato. Marlene Lorencini, em primeiro mandato, é a primeira secretária, Nino Lorencini, que volta à Câmara, assume a segunda secretária e o, também reeleito, vereador Eremirton Paraíba é o vice-presidente.

As comissões permanentes deverão ser escolhidas no decorrer das próximas semanas e a primeira sessão ordinária do ano acontece na terça-feira, dia 02 de fevereiro, a partir das 19h00 na sede do Legislativo jarinuense.

Cerimônia de posse dos eleitos em Jarinu foi sem público

por Fausto Picarelli publicado 22/12/2020 10h40, última modificação 18/01/2021 15h26
A posse foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e continua no canal para ser revista por quem desejar

A cerimônia de posse dos 11 vereadores, da prefeita e do vice-prefeito de Jarinu, eleitos no dia 15 de novembro, está marcada para aconteceu no dia 1º de janeiro de 2021. Devido às restrições impostas pelo Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus, o evento foi sem público. A definição foi em reunião entre os eleitos, a assessoria jurídica da Câmara e as assessorias de imprensa dos dois poderes, ocorrida na manhã da terça-feira, dia 22.

A decisão foi tomada por conta das novas limitações impostas pelo plano estadual e pelo aumento de casos na região. Apenas um número reduzido de pessoas, limitados aos eleitos, funcionários da Câmara e jornalistas cadastrados previamente, poderam participar da cerimônia no plenário do Legislativo municipal.

Eleitores, familiares e a população em geral poderão assistiram por meio da transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Jarinu, que atingiu audiência recorde, chegando a mais de 500 internautas simultâneos durante o evento.

Câmara publica edital de Pregão

por Fausto Picarelli publicado 02/12/2020 15h05, última modificação 02/12/2020 15h07
A Câmara Municipal de Jarinu publicou o Aviso e o edital para pregão presencial

A Câmara Municipal de Jarinu publicou o Aviso e o edital para pregão presencial com o objetivo de Contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de informática contemplando licença de uso de sistema e equipamentos, incluindo-se a instalação, conversão de dados, treinamento de usuários, customizações necessárias e atualizações.

Os documentos podem ser acessados clicando nos links: Aviso de Pregão e Edital de Pregão.

Ações do documento

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.