Vereadores participam de evento com o governador João Dória

Durante o encontro foram anunciadas verbas para a região e a possibilidade de criação de uma região metropolitana englobando as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí.

Na sexta-feira, dia 06, a presidente da Câmara de Jarinu, vereadora Simone Gerez, acompanhada da primeira secretária, vereadora Marlene Lorencini, e dos vereadores Leandro Pastel, Professor Alessandro e João Lorencini, participaram de evento no Teatro Polytheama, em Jundiaí, com o governador João Doria.

A criação da região metropolitana visa ampliar a integração entre os municípios de Jarinu, Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista. Estas sete cidades, que fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí, têm uma população de 797 mil pessoas e, juntas, somam um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 73,43 bilhões.

Para Doria a região metropolitana “estabelece facilidades de organização, planejamento, estruturação urbana e rural com melhoria na qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, habitação popular, programas sociais, mas também nas áreas de cultura, lazer e esporte”.

“Como afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com o planejamento integrado e ações regionalizadas, a população ganha melhor qualidade de vida em diversas áreas. Vias de acesso comuns entre os municípios, polos de saúde e logística tendem a ser melhorados ou implementados, facilitando a vida da população”, ressaltou a presidente da Câmara jarinuense, Simone Gerez.

Publicado em: 09 de agosto de 2021