Presidentes das Câmaras da Região pretendem criar o Parlamento Regional

Na última semana a presidente da Câmara de Jarinu, vereadora Simone Gerez, participou do encontro dos presidentes das Câmaras Municipais das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, que serviu para discutir a formação do Parlamento Regional, assim como a Região Metropolitana de Jundiaí, anunciada pelo governador João Dória.

O encontro se deu no Legislativo jundiaiense, e contou com a participação, além da presidente Simone Gerez, com os presidentes das Câmaras de Cabreúva, Fátima Barbosa; Campo Limpo Paulista, Diego Ito; Itupeva, Jota Júnior; Várzea Paulista, Mauro Aparecido e do anfitrião Faouaz Taha.

O Parlamento Regional deverá ser um conselho consultivo composto por dois vereadores de cada município, sendo um titular e um suplente, escolhidos em processo transparente pelos seus pares em cada Câmara Municipal. O mandato será de dois anos.

Estes vereadores apresentarão, em suas respectivas Câmaras Municipais, leis que forem necessárias para a implementação de políticas públicas regionais, que impulsionem as potencialidades e solucionem problemas que são comuns nos municípios.

“Tudo isso é importante para um melhor relacionamento entre as Câmaras da região, entre os poderes regionais, melhorando assim a região e, por consequência, cada município”, afirmou a presidente da Câmara jarinuese, Simone Gerez.

Além da criação do Parlamento Regional, os presidentes também debateram sobre melhorias, em âmbito regional, os serviços e políticas públicas nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e mobilidade.

Publicado em: 02 de setembro de 2021