Presidente da Câmara participa de reunião com a equipe do Censo 2022

O presidente da Câmara Municipal de Jarinu, vereador João Lorencini, se reuniu com os responsáveis pela realização do Censo, no município. Participaram da reunião a equipe de apoio da Prefeitura e as coordenadoras do IBGE, Bruna Lopes Becker Lorentz (coordenadora de área), e Eni Soares dos Santos (coordenadora de sub área).
Durante a conversa, além da atualização sobre a pesquisa em Jarinu, foi discutida a importância do processo para o desenvolvimento do município.
O presidente João Lorencini destaca que os resultados do Censo são os principais indicativos de políticas públicas. “Com os números coletados, com os dados sobre nossa população, é que podemos montar as estratégias para ações nas áreas de Saúde, Educação, empregos, mobilidade urbana e tantas outras”, afirmou João Lorencini.

João Lorencini também destacou a importância de, “no caso de não estar em casa no momento que a equipe passar por lá, o morador deve entrar em contato com eles, por meio dos canais que são informados no ‘aviso’ que eles deixam no local”, disse, referindo-se ao impresso que os recenseadores deixam nas residências quando não encontram os moradores.

Publicado em: 25 de agosto de 2022