Presidente da Câmara negocia doação de prédio para sede do Legislativo Municipal

A ideia é dar melhor atendimento à população, melhorar condições de trabalho para servidores e vereadores, além de oferecer espaço cultura para a população

O presidente da Câmara municipal de Jarinu, vereador Eduardo Matias, enviou ofício para a prefeita Débora Prado, solicitando a doação, por parte do município, do prédio existente no Parque Orestes Lorencini, no bairro Esplanada do Carmo, para instalar no local a sede do Legislativo jarinuense.

O prédio, que originalmente estaria destinado a um anfiteatro, se encontra há anos abandonado, correndo o risco de se perder e causar um prejuízo ainda maior para a cidade.

Segundo Eduardo Matias, “a mudança será boa para todos”, explicando que, com a doação, a Prefeitura daria destinação ao prédio que poderá se perder e tudo que foi investido “vir a ser dinheiro jogado fora”.

O presidente da Câmara lembra que o atual prédio da Câmara, que pertence à Prefeitura e está emprestado, “já está estruturado e poderá abrigar departamentos que hoje estão pagando aluguel, como a Guarda Municipal, por exemplo”, gerando economia aos cofres públicos.

Já a transferência da Câmara para o local, além de dar destinação à construção que está abandonada, uma nova sede, projetada para este fim, “com certeza facilitará o trabalho dos vereadores e servidores, como melhor irá atender a população”, garante Eduardo Matias destacando, também, que a destinação original do prédio será preservada e, “enfim poderá ser usada pela população. Assim como em outros municípios, onde os plenários de suas Câmaras são usados como palco para eventos culturais e institucionais, como formaturas palestras, peças teatrais”, afirmou citando Louveira e Itatiba como exemplos, esta última com dois plenários que constantemente recebem eventos culturais, tendo inclusive, servido de palco para grandes nomes dramaturgia nacional, como Antonio Fagundes e Elisabeth Savalla, dentre outros.

O oficio com a solicitação já foi entregue à prefeita e o presidente da Câmara aguarda a resposta do Poder Executivo.

Publicado em: 27 de janeiro de 2021