Em 2021, Câmara aprovou 48 Leis Ordinárias

Em 2021, a Câmara Municipal de Jarinu aprovou dentre outros trabalhos Legislativos, 48 projetos de lei que se tornaram novas Leis Municipais.

Dentre os destaques, os vereadores aprovaram leis que beneficiam a Educação Básica do município, ampliam benefícios ao funcionalismo municipal, lei que criou o Conselho Municipal da Mulher, regulamenta o Fundo Municipal do Idoso e reestruturou o Conselho Municipal de Turismo.

Em 2020 a Câmara também aprovou a criação do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI), que reúne membros da Secretaria Municipal de Segurança Pública, do comandante da Guarda Civil Municipal, do delegado de Polícia titular de Jarinu, do comandante da 3ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, do comandante do 1ª Grupamento da 3ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, do comandante do 2º Sub Grupamento do 19º Grupamento de Bombeiros (de Atibaia), do comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, de um membro do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Conselho-Tutelar, da Secretaria de Saúde (vigilância Sanitária), da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entre outros.

Também, com a aprovação do Plenário da Câmara, foi criado o Diário Oficial Eletrônico, além de leis de apoio ao combate à Covid,

Uma das 49 leis aprovadas pelos vereadores foi a Lei Orçamentária, que estima um orçamento de R$ 155.916.000,00 para 2022.

Durante a última reunião do ano passado os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora, que traz o vereador João Lorencini na presidência, com André Cabelo na vice-presidência, Professor Alessandro na primeira secretaria e Rogério Sapão na segunda secretaria.

A primeira sessão ordinária do ano acontece na terça-feira, dia 01 de fevereiro, a partir das 18h00 no Plenário da Câmara Municipal.

Publicado em: 06 de janeiro de 2022