Eduardo Matias renuncia a presidência da Câmara para assumir secretaria

O vereador Eduardo Matias, eleito presidente da Câmara para 2021, entregou a renúncia do cargo à Mesa Diretora do Legislativo jarinuense. O vereador assumirá a Secretária de Assuntos Parlamentares.

Matias, que está em seu segundo mandato, sempre fez parte da Mesa Diretora, sendo eleito presidente no início deste ano.

Eduardo Matias afirmou que Interrompe sua participação na Câmara “para continuar meu trabalho pelo município e pela população, no poder Executivo, assumindo uma secretaria”.

A Secretaria de Assuntos Parlamentares faz a ponte entre os trabalhos da Câmara e da Prefeitura, assim como busca de recursos em outras instâncias governamentais “visando, como sempre fiz, o bem da população, em especial aqueles que mais precisam”, afirmou Eduardo Matias.

Em seu uso da Tribuna, durante a sessão da terça-feira, dia 04, o vereador agradeceu a Deus, sua família os funcionários da Câmara, e “meus eleitores que confiaram, em duas eleições, nas minhas propostas e no meu trabalho e que agora confiam nesta nova fase de meu trabalho pela cidade e seus moradores”.

Com seu afastamento, o primeiro suplente de seu partido, Patriotas, Chikinho Lava Car, assume a cadeira na Câmara Municipal.

Presidência

Com a vacância da cadeira de presidente, seguindo o Regimento Interno da Câmara, os vereadores realizaram uma eleição para o cargo elegendo a vereadora Simone Gerez, que passa a presidir o Legislativo jarinuense.

Publicado em: 06 de maio de 2021