SIGA-NOS:

Acessibilidade   |   A+   |   A-   |   Contraste

Com Transmissão ao vivo, Câmara entrega medalha "Lourenço Franco da Rocha"

Na última quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Jarinu realizou a entrega da Medalha "Lourenço Franco da Rocha" a 22 munícipes que se destacaram em ações que contribuem para o crescimento da cidade e o bem-estar da população. O evento aconteceu no Centro Profissionalizante de Jarinu e foi seguido por um coquetel oferecido aos presentes.

Os homenageados foram indicados pelos vereadores, sendo: João Broges da Silva e Aparecida Merces Martins da Silva indicados pelo vereador Chikinho Lava Car; Antonio Moraes de Oliveira e Aurenilson Dionísio Araújo, indicados pelo Segundo Secretário, vereador Eremirton Paraíba; Carlos Gamaliel Tavares da Silva e Lourdes Vinzenzi Ferrara, indicados pelo presidente da Câmara, vereador João Lorencini; Valdir das Graças Oliveira e José Ronaldo Marques da Silva, indicados pelo vereador José André Cabelo; Aline Travascio Manias e Thiago do Prado Setúbal, indicados pelo vice-presidente da Câmara, vereador Leandro Pastel; Maria Denise Lorencini Del Nero e Donizetti Edilson Bastos, indicados pela vereadora Marlene Lorencini; Carlos Alberto de Carvalho e Geraldo Parise, indicados pelo vereador Nino Lorencini; Herman Alfred Kowalski e José Maria de Oliveira, indicados pelo Primeiro Secretário da Câmara, vereador Professor Alessandro; Michel Jorge Pardiana e Cleusa Leocadia Alves, indicados pelo vereador Rogério Sapão; Alberto Mitsuro Yukihara e Ivone Piloto, indicados pela vereadora Simone Gerez e Sebastião Donizetti Ambrósio e Padre José Antonio Correa da Silva, indicados pelo vereador Tom Lorencini.

A Medalha

A medalha "Lourenço Franco da Rocha" foi instituída em 2017, proposta pelo então presidente da Câmara, vereador Rodrigo Batistel, e condecora, a cada quatro anos, personalidades da sociedade jarinuense.

A medalha "Lourenço Franco da Rocha" é uma importante honraria da cidade, e a homenagem aos 22 munícipes demonstra a valorização daqueles que contribuem para o desenvolvimento da região. A Câmara Municipal de Jarinu parabeniza os homenageados pela conquista da medalha e agradece a todos por seus esforços e dedicação à cidade.

Lourenço Franco da Rocha

Lourenço Franco da Rocha, trisneto do famoso bandeirante paulista Amador Bueno, nasceu na então Matto Grosso de Jundiahy, hoje o município de Atibaia. Segundo uma corrente histórica, foi Lourenço Franco da Rocha, ao doar parte de suas terras para a construção de uma capela em louvor à Nossa Senhora do Carmo, que deu origem a um povoado, depois a freguesia que se transformou no próspero município de Jarinu.