Câmara de Jarinu não terá recesso em julho

A Câmara Municipal de Jarinu suspendeu o tradicional recesso parlamentar de meio de ano, no mês de julho. Apesar de a Casa funcionar normalmente durante todo o período, com exceção das sessões que não acontecem no período, a presidente da Câmara, vereadora Simone Gerez, após reunião com a participação dos demais vereadores, decidiu pela não realização do recesso para garantir o pleno funcionamento da Câmara neste período, com discussão dos projetos que tramitam na Casa, incluindo relativos ao orçamento e atenção às medidas que possam combater a pandemia.

“Com tantas paralisações que já ocorreram na sociedade, não faria sentido interromper as sessões num momento como o que vivemos. A hora é de somar esforços”, afirmou a presidente Simone Gerez.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, tradicionalmente são realizados dois recessos, sendo um em janeiro e o segundo em julho. Entretanto, a Câmara não fecha suas portas. Os setores administrativos continuam em pleno funcionamento, recebendo as demandas da comunidade, fiscalizando o Poder Executivo e mantendo os trabalhos realizados pelas comissões permanentes e provisórias. “Este ano teremos, também, a continuidade das sessões no mês de julho”, afirmou a presidente.

Publicado em: 08 de julho de 2021