Audiência define prioridades da região

Está marcada para sexta-feira, dia 21, a audiência pública que pretende definir as prioridades dos municípios que integram a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). Os sete municípios que compõe a RMJ, Jarinu, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR), começam a definir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que funciona como um plano diretor da região.

O encontro será híbrido, com participação presencial e virtual, “o que dará mais oportunidade de participação da população”, destaca o presidente da Câmara de Jarinu, vereador João Lorencini.

João Lorencini lembra que durante as audiências públicas “serão apresentados dados e resultados de levantamentos sobre a região, elaborados por órgãos do governo estadual e que todo cidadão interessado poderá contribuir”, para isso basta acessar a plataforma pdui.sp.gov.br.

Ao acessar a página, o munícipe encontrará informações sobre a região metropolitana e pode enviar, por área de interesse, a proposta que desejar. Já para participar da audiência basta acessar a sala virtual no YouTube, clicando aqui, na sexta-feira (21) a partir das 14h00.

O presidente João Lorencini destaca a importância da participação de todos, uma vez que “com o plano, vamos elencar as prioridades da região, seja na Saúde, na Segurança Pública, Infraestrutura... E, assim que, em consenso, as cidades e o Governo do Estado, determinem as prioridades, os gestores passam a trabalhar para viabilizar aquela demanda”, lembra o vereador.

Publicado em: 19 de janeiro de 2022