Jarinu recebe visita de Bombeiros Voluntários de Várzea Paulista

.
Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Jarinu, vereador João Lorencini, recebeu na última quarta-feira (26) a visita de representantes do Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) de Várzea Paulista. O objetivo da visita foi apresentar a proposta de implantação de um grupo semelhante em Jarinu, que possa atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado.

Estiveram presentes na reunião o diretor social do GBCV de Várzea Paulista, Hendril Yuri, e o responsável pela Defesa Civil de Jarinu, Ailton Macedo Ferreira. Durante o encontro, foi explicado ao vereador como funciona o trabalho voluntário dos bombeiros civis, que atendem a diversas ocorrências como incêndios, acidentes, resgates e primeiros socorros.

O GBCV de Várzea Paulista conta atualmente com 50 voluntários. A instituição possui uma base no centro da cidade, cedida pela Prefeitura, e duas viaturas. O grupo também realiza projetos sociais com crianças e jovens, como a Brigada Mirim e a Brigada Juvenil, que ensinam noções básicas sobre a profissão de bombeiro.

O vereador João Lorencini elogiou a iniciativa dos bombeiros voluntários e se mostrou interessado em apoiar a criação de um grupamento em Jarinu. Ele destacou que o município está em fase final de documentação para receber uma unidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado, e que o grupo de voluntários seria um importante reforço para a segurança da população.

“É muito importante termos pessoas dispostas a ajudar o próximo e a cuidar da nossa cidade. Os bombeiros voluntários fazem um trabalho admirável e merecem todo o nosso reconhecimento e apoio. Vamos estudar a viabilidade de implantar um grupamento em Jarinu e buscar parcerias para viabilizar esse projeto”, afirmou o presidente da Câmara.

• Visualize fotos